Skip to content

Embaixadores da Paz: Vamos a Hiroshima!

09/05/2013

embpaz-logo

Está chegando a hora! Daqui a menos de uma semana será minha vez de partir para o Japão, onde vou representar o Distrito 4610 no Fórum Rotary pela Paz Global, em Hiroshima. É uma grande honra participar deste evento, e saber que vou estar em contato com pessoas do mundo todo interessadas em apenas um objetivo: a paz e a compreensão entre os povos.

Realizado nas cidades de Berlim (em novembro de 2012, Honolulu (janeiro de 2013) e Hiroshima (maio de 2013), cada um com programação de três dias para envolver e motivar rotarianos e líderes comunitários. O fórum em Berlim teve como ênfase o valor da democracia e da liberdade, e os fóruns em Honolulu e Hiroshima têm enfoque na juventude, incluindo participantes de programas das Novas Gerações (rotaractianos, interactianos, alunos do Intercâmbio de Jovens e rylarianos), bolsistas educacionais, bolsistas Rotary pela Paz, alumni e jovens líderes rotários.

O Presidente do Rotary International na Gestão 2012-2013, Sakuji Tanaka, incentiva cada distrito a enviar pelo menos dois participantes desses grupos. Nosso Distrito fez a lição de casa e enviou Paula Caldeiram (do Rotaract Club SP ESPRO) e Akira Pinto (do Rotex) para Berlim; Renata Dias (do RCT SP Avenida Paulista) e Adriano Kataoka (também do RCT SP ESPRO) para Honolulu e, junto comigo, Carolina Rezende (também do Rotex) para a terra do sol nascente. Nosso objetivo é participar dos fóruns e trazer o máximo de informações e ideias para nosso Distrito, na Conferência do Governador Reináldo Franco, em Atibaia.

Durante os próximos dias, vou compartilhar um pouco dos preparativos, até mesmo pra colocar todo mundo no clima. Ainda nem embarquei e aprendi bastante coisa sobre o Japão, e só isso já é suficiente pra dizer o quanto o Rotaract é importante na minha vida, por trazer esse conhecimento tão importante. Apertem os cintos, pois vamos viajar!

4 Comentários leave one →
  1. Lariana Cogo permalink
    09/05/2013 11:54

    E tenho certeza que, tanto o Distrito 4.610 quanto o Brasil, estarão muito bem representados nesse fórum🙂

  2. Gunter permalink
    09/05/2013 12:00

    Prezado Reginaldo
    Prepare-se para um choque cultural pois entre os mais de 30 países que visitei nenhum me impressionou mais de que o Japão, Tókio, Kyoto e Osaka.
    Espero encontra-lo antes de sua partida.

    abraços

    Gunter

  3. 09/05/2013 23:41

    Reginaldo,
    Parabéns! Uma excelente viagem! E ficamos aguardando as novidades! Bjs.

  4. 16/05/2013 14:59

    Reblogged this on Ausländer.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: