Skip to content

ADIRC de Elite

04/06/2012

E aí pessoal! Eu sou a Paula, nova sócia do Rotaract Club SP Sumaré-Perdizes e futura diretora de Imagem Pública. Nosso clube participou da ADIRC e eu, com o intuito de impressionar os meus colegas de clube, me encarreguei de escrever um post sobre o evento. Infelizmente demorei um pouco para fazê-lo, mas sob as constantes mensagens de cobrança do Régis aqui está ele.

Nos dias 25, 26 e 27 de maio aconteceu a  Assembléia Distrital de Rotaract Clubs (ADIRC) de Elite, organizada pelo Rotaract Club SP Nações Unidas no Hotel Campestre Atibaia. A ADIRC é um dos eventos mais aguardados do ano, e tem o intuito de treinar rotaractianos e interactianos para a nova gestão de seus clubes que se aproxima.

A chegada das comitivas começou com uma surpresa: logo após o credenciamento todos os participantes foram intimados no melhor estilo “preparem suas almas porque os seus corpos já nos pertencem” para jogar uma espécie de pique-bandeira, mas com fogos, em um campo de futebol. Arriscando sua própria vida pelo time amarelo, o nosso sócio Reginaldo Nepomuceno caiu de costas no chão e teve que ficar com as costas doloridas o fim de semana inteiro. Pobre Régis!

Sábado fomos todos acordados por sirenes e gritos. Sonolentos, seguimos para a abertura oficial com o Governador Eleito Reinaldo Franco, seguida por uma palestra bem interessante sobre resiliência com a psicóloga e rotariana Olga Tessari.

Público durante a palestra de Olga Tessari. Veja mais fotos na fan page do Rotaract Club SP Nações Unidas, em http://migre.me/9m8Ib

Público durante a palestra de Olga Tessari. Veja mais fotos na fan page do Rotaract Club SP Nações Unidas, em http://migre.me/9m8Ib (Crédito: Organização ADIRC)

À tarde, ocorreu o treinamento de projetos seguido pela apresentação dos grupos e da sabatina do júri formado pelos rotarianos Leandro Dugaich, Roberta Nascimento e Anderson Cruz, além do rotaractiano Rodolpho Barbosa, presidente da OMIR Brasil. A proposta do treinamento era diferente da realizada pelas ADIRCs anteriores, mas não menos relevante. A ideia era que as pessoas se organizassem e criassem projetos viáveis, pesquisando todos os aspectos necessários para sua realização no tempo de 4 horas. Cada um dos projetos atendia uma das 6 áreas de enfoque do Rotary International, visando maior proximidade dos jovens com o Plano Visão de Futuro. A função dos sabatinadores era questionar as decisões e apontar os erros do trabalho. Assim como o treinamento do BOPE, a ADIRC de Elite conseguiu tirar as pessoas de sua zona de conforto. À noite tivemos um verdadeiro Baile Funk, onde muita música e gente bonita curtiu até o amanhecer.

No domingo o encontro foi encerrado com as apresentações da gestão de 2012-2013 do RDR Vitório Tomaz (também do Rotaract Sumaré-Perdizes) e do RDI Rafael Zulli (do Interact Club Rio Branco), e de um feedback dos participantes para os organizadores do evento. Venceu como melhor projeto a equipe rosa, que com o tema de Recursos Hídricos e Saneamento, elaborou um projeto de sistemas de captação e armazenamento de água da chuva. Três dos nossos sócios fizeram parte deste grupo, Camila Luz, Wilson Unger Filho e eu, Paula Simões. Também tivemos a premiação para o melhor funk, que ficou com o Clube Rotaract Itapevi. Veja o vídeo:

E foi com muita descontração que se encerrou mais uma ADIRC e agora vamos todos colecionar novas histórias na CODIRC (Conferência Distrital de Rotaract Clubs), que acontecerá dias 16 e 17 de junho em Itapecerica da Serra. Esperamos vocês lá!

4 Comentários leave one →
  1. 05/06/2012 15:18

    Quero parabenizar O Rotaract Club Sumaré Perdizes pela participação efetiva na ADIRC de Elite, e em especial a Paula, uma nova sócia, que mostrou q entrou no club pra fazer a diferença!!! e que venha a CODIRC.. Então Então Entao

  2. Thiago Venceslau permalink
    05/06/2012 15:23

    Ola Paula, tudo bem? Seja muito bem vinda ao rotaract tenha certeza que você nos ajudará bastante no distrito. Parabéns pelo post, ficou muito legal🙂

  3. 08/06/2012 22:03

    Que bonitinho Paula, você até que é uma boa FOCA🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s