Skip to content

Projeto de Natal na Casa Semeia

17/01/2012

Independente do que você acredita ou não, o Natal é uma data marcante. Um dia que as pessoas ficam mais calmas, unidas e esperançosas com relação ao ano que vem chegando, com novos sonhos, ideias, motivações, esperanças e saudades…

Foi neste clima que o Rotaract Club SP Sumaré-Perdizes realizou, no dia 22 de dezembro de 2011, o projeto de Natal na Casa Semeia. Vinculada à Fundação Francisca Franco, a Casa Semeia oferece atendimento integral e especial a crianças e adolescentes, em regime de abrigo, especificamente grupo de irmãos, no intuito da inserção sócio-familiar.

natal na casa semeia - rotaract club sp sumare-perdizes

Papai Noel Vitório distribuindo presentes para a criançada

O projeto consistiu em arrecadar presentes para as 20 crianças, com a ajuda de rotarianos do Distrito 4610 e amigos dos sócios do Rotaract Sumaré-Perdizes. Cada uma das crianças escreveu uma cartinha com seu presente desejado para o Papai Noel, e o clube fez com que cada uma delas tivesse seu pedido atendido com o auxilio dos duendes, ajudantes do papai Noel, ou padrinhos, se preferir.

Em seguida, as cartas foram postadas no blog do Rotaract Sumaré-Perdizes, em uma página (https://rotaractsumareperdizes.wordpress.com/natal-na-casa-semeia) na qual o visitante podia escolher livremente uma das cartas e reservá-la para fazer sua doação, sem sair de casa.

Inicialmente, o objetivo era obter as doações apenas dentro dos Rotary Clubs Sumaré e Perdizes – padrinhos do Rotaract Sumaré-Perdizes -, mas o sucesso foi além do esperado com adoções feitas por rotarianos de outros clubes, que acessaram o blog.

Com as 20 cartinhas já adotadas, só restava aguardar a data da festa. No dia 22/12, o Rotaract Sumaré-Perdizes se reuniu na Casa Semeia para distribuir os presentes, em uma festa organizada pelo clube e pelas assistentes sociais da Casa Semeia. A presidente do Rotaract Club SP Sumaré Perdizes, Christiane Rocha, comemora o resultado do projeto: “Cada sorriso recebido, cada sonho compartilhado, cada abraço de agradecimento, cada boca suja de bolo de chocolate fez com que nosso projeto fosse um sucesso e nosso dia se tornasse perfeito”.

natal na casa semeia - rotaract club sp sumare-perdizes

Nosso clube em peso com as "tias" da Casa Semeia

Saiba mais sobre a Casa Semeia em: http://www.franciscafranco.org.br/portugues/semeia.htm

Fotos: Robson Maia
Texto: Christiane Rocha
Revisão: Reginaldo Nepomuceno

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s