Skip to content

Crie Futuros Sustentáveis – Bate-Papo sobre o Rotaract e Sustentabilidade neste sábado

27/05/2010

Vamos nos reunir para discutir, em um bate-papo informal, boas idéias. Falar de ações simples que podem nos ajudar a tornar nosso mundo um lugar melhor, mais solidário, mais humano. Venha conversar com a gente e nos ajude a construir ideias para um futuro mais solidário!

A proposta é documentar todo o diálogo e mandar para a wiki do movimento Crie Futuros (http://www.criefuturos.com.br/), fazendo assim uma pequena contribuição para a construção de um mundo que nos idealizamos.

Quando: Neste sábado (28/05/2009)

Horário: 14h

Local: EKOA Café (http://www.ekoacafe.com.br/sustentabilidade.php)

Rua Fradique Coutinho, 914

Mapa:

http://maps.google.com/maps/place?cid=14668872915271089599&q=rua+fradique+coutinho,+914&hl=pt-BR&cd=1&ei=unz9S6xBkPzMBN7VwYEH&dtab=0&sll=-23.559141,-46.689249&sspn=1.314422,0.747162&ie=UTF8&ll=-21.534847,-49.163818&spn=0,0&z=8&iwloc=A

Por que o EKOA Café?

Por ser um café que adotada em toda a sua atividade o conceito de sustentabilidade, assim como o Rotaract, que pretende trabalhar na construção de um mundo sustentável: http://www.ekoacafe.com.br/sustentabilidade.php

Por que conhecer o Rotaract?

Bem, é um pouco difícil sobre o que é o Rotaract em poucas linhas, mas uma forma bem legal de dizer uma parte do que acredito é falando sobre como isto de alguma forma altera a nossa rotina, nossa capacidade de aprendizado e ainda nos traz amigos de todos os cantos ajudando ao próximo.

A proposta maior do programa é trabalhar em prol da Paz e da Compreensão Mundial por meio do desenvolvimento de projetos que usem dos seus conhecimentos, adquiridos na faculdade, no curso técnico ou em qualquer situação de aprendizado e que esses sejam aplicados para pensar em projetos para as comunidades, o que funciona como uma prática do que você estuda. Contudo, é uma prática bem diferente de qualquer outra, já que você não entra como um estagiário no Rotaract, mas como um sócio, com direito a voto e decisão no clube, no qual é incentivado a dar opinião e é respeitado pela sua maneira de pensar.

Contamos com você em nosso próximo encontro!

Vitório Tomaz – Presidente do Rotaract SuPer PUC

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s