Skip to content

Campanha de arrecadação para São Luís do Paraitinga- Resultados

11/01/2010

  

Neste ultimo sabádo como combinado o Rotaract SuPer PUC esteve nas ruas do bairro de Perdizes coletanto alimentos, roupas e itens de higiene para as vitimas das enchentes ocorridas em São Luís do Paraitinga, cidade localizada próximo a divisa do Estado de São Paulo com o Estado do Rio de Janeiro, e que recebeu o nome de Paraitinga justamente por suas águas claras. Águas claras que por sinal foram tomadas pelas águas turvas das enchentes.

Conseguimos durante 1h de arrecadação em Perdizes aproximadamente 200kg de alimentos, além das roupas e itens de higiene. O que para nós é motivamente e um número que ajuda a desmtificar a idéia de que os bairros de classe média costumam não ajudar neste tipo de campanha. 

Apesar de muitas casas não terem atendido e de muitas terem negado ajuda, podemos notar que  a maioria dos moradores colaboram com a nossa campanha ou então já tinham realizado alguma ajuda a São Luis do Paraitinga. 

Acreditamos que campanha foi muito bem sucesso, em especial devido ao tempo de mobilização e tempo de campanha em que a mesma foi realizada. Sabemos que podemos fazer muito mais e que 200kg em doações pouco representam para as necessidades dos desabrigados. No entanto ficou claro durante a campanha com apenas 6 Rotaractianos que com planejamento maior e empenho de mais clubes podemos conseguir resultados impressionantes em campanhas de ajuda humanitária. 

Um destaque e agradecimento especial ao companheiro Saulo do Rotaract Grande Osasco que nos ajudou com a arrecadação e a boa intenção do companheiro Wilson e  companheira Carol do Grande Osasco, que tentaram vir mais que por problemas mecânicos ficaram no caminho. Assim como a boa vontade do companheiro Felipe do Rotaract Mackenzie, que tentou me contactar mas que devido a minha falta de programação fiquei sem bateria no celular e não consegui combinar com ele. 

Caso alguém mais queira ajudar São Luís e não pode participar da campanha, ou está em uma parte de Perdizes que não passamos, basta juntar suas doações e levar ao Batalhão mais próximo da Polícia Militar, os endereços podem ser conferidos no link: www.polmil.sp.gov.br/inicial.asp 

Abaixo, segue uma foto com o link para as demais fotos da campanha: 

Arrecadação de Alimentos para São Luís do Paraitinga

Arrecadação de Alimentos para São Luís do Paraitinga

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s