Skip to content

Rotaract 4610 na Marcha da Paz

21/12/2009

Rotaract na Marcha da Paz

Fotos:  http://picasaweb.google.com.br/vitoriocabral/MarchaDaPaz#

Passou neste domingo pelo Centro de São Paulo a Marcha Mundial pela Paz e Não-violência. Com uma concentração inicial na Rua Barão de Itapetininga, caminhou pelas ruas de São Paulo terminando no Vale do Anhangabaú, onde aconteceram shows diversos.

Infelizmente  não foi o sucesso esperado,  longe disto e por motivos talvez até desconhecidos, já que contou com o apoio da prefeitura e teve divulgação suficiente para mobilizar mais que 400 pessoas ( número aproximado de pessoas na Marcha).

Com exceção do Interact São Paulo ESPRO, Rotaract SuPerPUC, Rotaract São Paulo ESPRO, Rotaract Rio Branco e Rotary Perdizes, os outros clubes da família Rotária estiveram ausente ao evento. Assim como a maioria das organizações sociais, partidos políticos, igrejas e tantas outras entidades da sociedade civil que por motivos desconhecidos não se empenharam e mobilizar. Imaginem que dentro de São Paulo, congregando todas estas entidades temos facilmente mais de 10.00 delas, e nem ao menos um representante de cada esteve presente, vergonhoso.

Seria o minimo conseguirmos mobilizar para a PAZ da mesma forma como conseguimos mobilizar para a  para a Marcha de Cristo ou para a Parada Gay. Ou então como T-Mobile consegue neste vídeo:

Talvez as empresas devessem começar a pensar suas ações de responsabilidade social com maior fundamentação, talvez as entidades da sociedade civil devessem ter um estrutura mais tática, talvez um monte de coisas…

Afinal parece que estamos vivendo um hibrido, onde o Estado não tem mais seu valor, tampouco autoridade legitimada frente a sua população, onde ao mesmo tempo as empresas tentam ocupar o lugar do estado forçosamente, mas tudo o que fazem é mobilizar para causas bobas e inúteis. Sem qualquer eficácia ou capacidade de mudança social.

Longe de eu ser o dono da solução, mas o fato é que as pessoas continuam morrendo por conflitos diversos, a corrupção continua impedindo que possamos virar a página para nos tornarmos um país desenvolvido, o COP-15 foi um fracasso e as enchentes estão matando. E nossa sociedade está parada, esperando o epitáfio.

One Comment leave one →
  1. 22/12/2009 10:53

    Mandou bem Vi! ^^
    Concordo com você…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s